Palestras, minicursos, debates e apresentações de trabalhos marcam a 5ª Semana de Enfermagem FACOL

A coordenação do curso Enfermagem da FACOL – Faculdade Osman Lins promoveu, de 14 a 16 de maio, a quinta edição da Semana de Enfermagem FACOL. O evento, teve como tema: “Equidade: Desafio na Assistência de Enfermagem”, ocorreu no Clube Abanadores – O Leão, situado na Praça da Matriz, em Vitória de Santo Antão.

Palestras, minicursos, debates e apresentações de trabalhos e culturais fizeram parte da programação do evento. A solenidade de abertura, na terça-feira (14), contou com a participação do diretor-presidente da FACOL, Túlio Duarte, da coordenadora do curso, Sâmia Lacerda, além de professores e discentes. A noite contou também com palestra do mestre em Enfermagem Phelipe Barros.

No segundo dia, a programação contou com minicurso, ministrado pelo enfermeiro Guilherme Tarly, apresentação de trabalhos acadêmicos e desfile de gestantes, promovido pela Liga Acadêmica de Obstetrícia.

Já o encerramento do evento, na quinta-feira (16), contou com a participação de Idaene Silva, psicóloga; Rose Isna, enfermeira; Eudes Lorena, cirurgião-dentista e doutor em Saúde Pública; e Túlio Alves, enfermeiro especialista.