Alunos de Enfermagem da FACOL promovem ações de promoção e prevenção em saúde na fábrica da Mondelez

Estudantes do quinto e sexto período do curso de Enfermagem da FACOL – Faculdade Osman Lins realizaram, na última terça-feira (7), ações de promoção e prevenção em saúde na fábrica da Mondelez Internacional, em Vitória de Santo Antão.

Os discentes conscientizaram os funcionários da empresa sobre os riscos da diabetes e hipertensão arterial e realizaram aferição de pressão e verificação de glicose. Ação ocorre em três turnos.

Os alunos foram supervisionados pela coordenadora do curso de Enfermagem da FACOL, Sâmia Lacerda e professor Joanatan Oliveira, que coordenada o projeto Semeando Saúde. “Foi um sucesso. Nossos alunos mostraram muita competência e segurança. É muito importante unir teoria e pratica, pois tem-se a práxis, a ação criadora e modificadora da realidade”, destacou Joanatan.