Alunos do curso de Enfermagem da Unifacol participam da aula externa APH extreme

A aula externa APH Extreme, promovida pelo curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, no último sábado (9), para alunos do oitavo e décimo períodos, abordou estrutura de catástrofe. O evento teve como objetivo colocar em a teoria de sala de aula.

Durante a programação, os discentes contaram com oficinas de reanimação cardiopulmonar, colocação de vítimas em prancha, incidente com múltiplas vítimas, amarração e técnica de deslocamento de vítima em altura.

Professores de referência na área de urgência e emergência, além de profissionais do Corpo de Bombeiros, participaram do evento. A ação foi acompanhada pela coordenadora do curso de Enfermagem, Sâmia Lacerda, e a professora Cinthia Marques.