Novembro Azul: Estudantes de Enfermagem da FACOL promovem ação de saúde em Vitória

Estudantes do quinto período do curso de Enfermagem da FACOL desenvolveram, na noite desta quarta-feira (28), na Praça da Matriz, em Vitória de Santo Antão, ações de saúde em alusão ao Novembro Azul.

Testes rápidos, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, além de orientações e panfletagem fizeram parte da atividade que teve como objetivo conscientizar à sociedade e, em especial, os homens, para prevenção a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A ação faz parte do projeto de extensão Semeando Saúde, coordenado pelo professor Joanatan Oliveira. “O foco é aprofundar o conhecimento e a compreensão ‘in loco’ das teorias estudadas academicamente na disciplina de Capacitação pedagógica em Saúde”, destacou.